Diários do Rock in Rio

Código: 46WRXU2G7
R$ 50,00
até 2x de R$ 25,00 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 50,00 sem juros
    • 2x de R$ 25,00 sem juros
    • 3x de R$ 18,21
    • 4x de R$ 13,86
    • 5x de R$ 11,23
    • 6x de R$ 9,47
    • 1x de R$ 50,00 sem juros
    • 2x de R$ 25,00 sem juros
    • 3x de R$ 18,21
    • 4x de R$ 13,86
    • 5x de R$ 11,23
    • 6x de R$ 9,47
  • R$ 50,00 Pix
  • R$ 50,00 Boleto Bancário, Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Realizada em 2001, a terceira edição do Rock In Rio marcou o retorno à Cidade do Rock, dez anos depois da versão que utilizou como palco o Estádio Jornalista Mário Filho - Maracanã. Consciente da força de sua marca, o Rock In Rio desenvolveu um potente projeto social a bordo da campanha “Por Um Mundo Melhor”. Durante três minutos, 98 milhões de pessoas uniram-se em silêncio para desejar melhorias à vida cotidiana. A partir daquela edição, parte da renda do festival passou a ser destinada a projetos sociais.

O presente livro se propõe a apresentar o olhar do jornalista capixaba José Roberto Santos Neves sobre os shows, entrevistas e acontecimentos do Rock In Rio Por Um Mundo Melhor. Designado pelo jornal A Gazeta (ES) para a cobertura do festival, o jornalista acompanhou os sete dias do megaevento, as mais de 160 atrações musicais e as diversas coletivas de imprensa organizadas pela produção do Rock In Rio, com atrações como Iron Maiden, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Oasis, Dave Matthews Band, Britney Spears, Five, ‘N Sync, Sandy & Junior, Silverchair, Halford, entre outras estrelas da música pop.

A terceira edição do Rock In Rio foi um marco por ter sido a primeira a contemplar a preocupação ambiental, o advento da internet e o desenvolvimento da comunicação digital para ampliação do contato com o público. Da mesma forma, percebendo a mudança de comportamento da plateia, o festival disponibilizou, pela primeira vez, além dos grandes concertos do Palco Mundo, três tendas de cultura e arte com artistas de diferentes nações: artistas nacionais na Tenda Brasil, World Music na Tenda Raízes e palestras e exposições na Tenda Mundo Melhor. Ao todo, mais de 150 artistas e 1,235 milhão de pessoas acompanharam o festival.

Passadas mais de duas décadas daquela cobertura histórica, o jornalista José Roberto Santos Neves transporta o leitor para uma viagem no tempo, composta por trilhas sonoras que marcaram a vida de diversas gerações. Valendo-se de textos inéditos e do resgate das matérias e imagens de época, o autor se propõe, ainda, a relacionar o Rock In Rio Por Um Mundo Melhor com as transformações ocorridas no mercado musical, nas comunicações e no mundo ao longo dessas duas décadas.

 Elaborado a partir do foco na reportagem e no rock como atitude e identidade cultural, “Diários do Rock In Rio” surge como leitura indicada para afi cionados por música e jornalismo, conduzindo o leitor para a atmosfera emocional dos grandes eventos em que se celebra a vida, a alegria e os encontros e desencontros – com muito barulho, por favor!

Produtos relacionados

R$ 50,00
até 2x de R$ 25,00 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Na loja virtual da Cândida você encontra livros dos mais variados gêneros e de autores novos e consagrados. Para retirar pessoalmente: Rua João Toscano de Brito, 120A - Nazareth - Vitoria - ES (próximo ao IFES de Jucutuquara)

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

Editora Cândida - CNPJ: 32.329.965/0001-19 © Todos os direitos reservados. 2024